sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como controlar a TPM?

Oi meninas, como vocês estão? Espero que bem! Hoje vou falar de um assunto que é de total interesse para nós mulheres que é a TPM. Algumas pessoas tratam esse assunto como uma desculpa louca que damos para surtar. Mais o que a maioria dessas mesmas pessoas não sabe, é que a TPM é um problema que pode se tornar grave se não for tratado como deve. Os sintomas vão de uma simples irritabilidade até mesmo princípio de depressão ou uma grande agressividade. Como sou redatora e leio muitas coisas, já li alguns artigos que relatam que algumas mulheres passam um grande sufocam nesse período que antecede a menstruação. Então o que você deve fazer, caso perceba que sofre de TPM:
- Se os sintomas forem muitos, e você se sente completamente desconfortável, procure ajuda médica. Vejo que é normal as mulheres sentir vergonha ou medo de serem interpretadas de forma errada. Esqueça tudo isso. Esqueça isso e preze pelo seu bem estar.
- Se você sente uma irritabilidade que considere normal, nada de muito preocupante, tente relaxar fazendo algo que goste muito. Que tal ler um livro, com uma música calma num tom mais baixo. Ver um filme de comédia pode ser um ótimo remédio também.
Independente dos sintomas que você sente, às vezes é preciso um remédio para controlar os hormônios que ficam completamente bagunçados. Então marque uma consulta com sua médica ginecologista e peça uma orientação. Xô TPM!



8 comentários:

  1. Não costumo ter TPM, mas quando tenho fico toda emotiva :( Odeio! hahahah

    ResponderExcluir
  2. Que fofo seu post, acho muito importante a adolescentes estarem informadas sobres esses assuntos!
    Beijos!
    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    É verdade, quando eu fui no ginecologista ele perguntou se eu tinha muita TPM e qual era os sintomas e me passou um anticoncepcional adequado :)
    Um grande beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa ter calma na TPM é um caso sério,fiquei de tpm essa semana e tive que faltar academia :( e agora vou ter que correr atrás do prejuizo haha.Amei o seu blog e já estou seguindo,grande beijo !
    http://swagruivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, a tpm é mt complicado, e o que mais me deixa irritada são as cólicas que mts vezes com remédio não passa
    segui o blog beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua postagem, estou encantada com o seu blog. Parabéns !

    ResponderExcluir
  7. Amei sua postagem,seu blog é muito legal!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou dessas que tenho TPM diretoooooo! As vezes parece q ela não vai embora, já vive em mim kkkkkk
    Parabéns pelo blog lindaa!!!
    Beijos
    www.meninamulherteen.com

    ResponderExcluir